SPRAY PARA BROMIDROSE E HIPERIDROSE
Qualquer pessoa pode ter chulé, independente da raça, sexo ou idade. O chulé requer os mesmos cuidados de quem tem mau odor nas axilas deve ter, e assim como existem produtos que podem te auxiliar a eliminar o mau cheiro das axilas, existem também o nosso poderoso produto que podem ajudar a eliminar o chulé, basta apenas aplicar entre os dedos, palma e dorso dos pes, diariamente antes de colocar as meios e calçar tênis, botas ou sapatos.
CONHEÇA UM POUCO SOBRE...
O Spray Tratamento Ispirato para os Pés e Axilas, foi desenvolvido com óleos essenciais de Melaleuca, Citronela e Alecrim, uma combinação poderosa contra o mau odor nos pés e axilas.
Resultados surpeendentes na neutralização dos odores em relação aos produtos existentes no mercado.
FÓRMULA LIVRE DE...
Aditivos artificiais, parabenos, óleo mineral, silicones sintéticos, corantes e conservantes.
FÓRMULA EXCLUSIVA
O mau cheiro dos pés é vulgarmente chamado de chulé, e sabemos que o chulé tem origem na umidade que fica no pé, principalmente entre os dedos. É onde os fungos e bactérias adoram se alojar, se alimentar e procriar, criando assim aquele odor horrível quando os fungos e as bactérias alojados nos pés começam a decompor as células mortas da região; é assim que eles se alimentam. Por isso higienizar os pés e axilas é fundamental.
ALECRIM
CITRONELA
CRAVO
MELALEUCA
ESTUDOS MOSTRAM...
Estudos mostram que as pessoas com mau cheiro corporal são aquelas que apresentam um maior número de glândulas apócrinas. Nestes indivíduos, as glândulas também costumam ser maiores do que nas pessoas que não apresentam relevante mau cheiro nas axilas.
Além dos fatores genéticos, que determinam as caraterísticas das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal:
FATORES DE INFLUÊNCIA...
– O tipo e a quantidade de bactérias presentes na pele.
– Excesso de suor.
– Má higiene pessoal.
– Obesidade.
– Diabetes mellitus.
– Cigarro.
– Micose nas axilas.
– Ingestão excessiva de alguns alimentos, tais como cebola, curry, alho ou pimenta.
– Ingestão excessiva de álcool .
– Antibióticos, como a penicilina.
PARA USO NAS AXILAS...
Agite bem antes de usar, aplique um jato na área das axilas, após o banho e com a pele fria e seca, espalhe bem, faça isso antes de dormir e pela manhã, podendo ser usado diariamente, ou enquanto perdurar o odor desagradável...
PARA USO NOS PÉS...
Agite bem astes de usar, aplique um jato na área dos pés, espalhe bem entre os dedos e palma dos pés, faça isso antes de dormir e pela manhã, e sempre antes de colocar tenis ou sapatos, não precisa esperar secar, podendo ser usado diariamente ou enquanto perdurar o odor desagradável.
OBSERVAÇÃO...
Por ser um produto natural, poderá apresentar variação em seu aspecto físico dependendo da época de colheita das folhas, mas isto não afetará em sua qualidade e eficiência.
PRECAUÇÃO...
Havendo irritação suspenda o uso, não usar sob a pele ferida. MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. Conservar em local fresco. Uso externo. Não ingerir. Crianças a partir de 2 anos, Gestantes consulte seu Médico ou o Farmacêutico.
Coisas que fazem você cheirar mal, e você nem faz ideia
Ninguém gosta de cheirar mal, certo? Claro, às vezes cometemos erros de higiene sem sequer perceber o que estamos fazendo, mas a maioria de nós tenta o seu melhor para permanecer fresco e limpo. Muitos de nós também estamos cientes de que a higiene pessoal básica e certos alimentos têm impacto no odor corporal e no hálito, mas há coisas bem mais complexas que isso que podem estar afetando o seu cheiro. Acontece que algumas condições de saúde, assim como emoções e até opiniões políticas, podem influenciar o nosso odor.
Estresse
O estresse faz você feder? Bem, pode. Um tipo de glândulas sudoríparas que temos em nossos corpos, chamadas glândulas apócrinas (localizadas onde os pelos do corpo crescem, por exemplo, as axilas), podem de fato contribuir para um odor intenso.
Essas glândulas ficam mais ativas quando estamos estressados, e as bactérias que interagem com o suor podem realmente produzir substâncias químicas que nos fazem cheirar mal.
Curiosamente, esse cheiro pode ter servido a um propósito em nossa evolução como espécie. Os seres humanos "podem ter evoluído para produzir esse odor durante situações estressantes como forma de afastar os predadores", de acordo com a Men's Health.
Diabetes
Ter uma condição como diabetes pode impactar no seu hálito. O "hálito de acetona" é causado pela cetoacidose diabética, que é quando o corpo começa a produzir ácidos no sangue chamados cetonas.
Este é um sinal de alerta bastante sério de que o corpo está começando a ficar sem insulina. Então, se você sofre de diabetes e perceber que seu hálito tem um cheiro frutado, semelhante ao de acetona, procure assistência médica imediatamente.
Suas roupas de ginástica
O tecido pode ter um impacto sobre como as bactérias podem se desenvolver e, consequentemente, fazer você cheirar quando suar. Um estudo analisou as camisetas (algumas de algodão e outras de poliéster) de 26 indivíduos após uma sessão de ciclismo, que foram incubadas por 28 horas antes de serem analisadas.
A análise descobriu que as camisetas feitas de poliéster permitiam a proliferação de mais bactérias produtoras de odor quando comparadas às peças de algodão e "cheiravam significativamente menos agradável e mais intenso".
Carne
Comer muita carne também pode ter um impacto na maneira como você cheira. O odor corporal de dois grupos de controle de homens (onde um comeu carne e o outro não) foi analisado por um grupo de mulheres. Os não comedores de carne foram classificados como "significativamente mais atraentes, mais agradáveis e menos intensos".
Em 2017, outro estudo realizado pela Evolution and Human Behavior teve resultados semelhantes. "As mulheres basicamente descobriram que os homens que comiam mais vegetais cheiravam melhor", disse o autor do estudo, Ian Stephan.
Verduras crucíferas
Brócolis, couve-flor e repolho também podem afetar seu odor. Esses vegetais também têm elementos químicos contendo enxofre que são liberados através dos seus poros.
Os vegetais crucíferos são muito ricos nutricionalmente, portanto, eliminá-los de sua dieta pode não ser uma boa ideia. Pré-fervê-los em água salgada antes de cozinhá-los pode ajudar a neutralizar os químicos que causam o mau cheiro.
Comidas picantes
As pimentas contêm capsaicina, que é um químico que realmente faz você se sentir quente. O culpado, porém, é geralmente o alho e a cebola usados nesses pratos.
Alho e cebola
O alho e a cebola liberam compostos químicos semelhantes ao enxofre quando digeridos, que serão liberados pelos poros da sua pele e pela respiração.
Tricomicose
Esta é uma infecção bacteriana que geralmente afeta as axilas e outras áreas onde os pelos do corpo crescem, como a virilha. Essa condição geralmente é indolor, mas pode produzir suor e, de fato, um odor forte.
Normalmente, o tratamento inclui manter a área limpa e seca, raspar os pelos (que estão sendo destruídos pelas bactérias) e usar cremes antibióticos tópicos (às vezes também são necessários remédios orais).
Trimetilaminúria (TMAU)
Este raro distúrbio genético pode realmente fazer você cheirar a peixe. Isso ocorre porque as pessoas que sofrem dessa condição são incapazes de digerir completamente certos alimentos, e isso leva ao acúmulo de certos químicos.
O tratamento para essa condição, também conhecida como "síndrome do odor de peixe", inclui evitar certos alimentos e até tomar antibióticos para combater as bactérias como forma de impedir que elas produzam os químicos causadores do cheiro. Consulte seu médico e o Farmacêutico, antes de tomar qualquer medicamento.